workshop | rita sevilha weaving


workshop | iniciação à tapeçaria . nível I | weaving no atelier da tufi

gosto de me dar com gente boa. com gente que tem o seu próprio equilíbrio mental, que não corre atrás dos outros e que procura a paz, o modo zen de fazer as coisas e principalmente faz coisas bonitas. já vi de tudo e cada vez mais destralho também nos conhecimentos de pessoas... porque se nos circundarmos com pessoas que acima de tudo fazem coisas bonitas, e querem transmitir os seus próprios truques para tal então só pode ser boa pessoa. não nos conhecemos há muito, aliás, pessoalmente só há três dias, mas tal como tantas outras pessoas ás vezes as conversas, as msgs e as energias sentem-se sem vermos quem está do outro lado. 
quando meti na cabeça que este ano vou querer dar um impulso ao atelierdatufi para criar eventos e vendas quis também criar um espaço que promovesse o convívio entre pessoas, desconhecidas se tivesse que ser que pudessem aprender, partilhar e inovar juntas. os workshops são isso mesmo, momentos de aprendizagem com um tema, onde podem vir pessoas que já sabem como se faz e querem aprender mais ou para quem nunca tenha visto nada sobre o tema mas que o interesse a leva a querer passar um dia com pessoas diferentes e em ambiente de partilha. 

este sábado começamos com o primeiro workshop não só da #MINILOJAmaisqueridadobairro mas também da Rita, que conseguiu num dia meter as suas alunas viciadas em tapeçaria, prontas a saírem dali com imensa vontade de fazer outra peça e treinar tudo o que aprenderam. a sua maneira de falar, de estar e de querer partilhar é de uma ternura e simpatia imensa e eu própria que "não paguei bilhete" ali fiquei sem vontade de sair e de absorver todas as informações que a Rita nos deu. eu já sou fã desta minha nova terapia e ando super contente com o que tenho feito e oferecido ás minhas amigas, mas eu sabia que me falta imensa informação, técnica e muito conhecimento básico... sempre admiti que aldrabo um pouco nas peças porque me faltam alguns truques e ali num instante conseguimos tratar disso. 

foi bom, muito bom mesmo. as alunas adoraram e já fazem fila para o nível II e espero que não só se faça esse como quero muito repetir o nível I para quem já ligou e já pediu outros. tenho a certeza que a Rita terá toda a disponibilidade e em breve teremos datas novas. tenho a certeza que de todas as vezes será este feeling de paz e de iluminação vindo de quem sabe o que faz e que o faz de coração cheio. obrigada Rita!

No Comments Yet, Leave Yours!