advent | idea 05

em casa há que inovar e ser diferente. o natal pode ser das tradições mais antigas que se vão mantendo mas não há nada como fazer algo diferente todos os anos. os miúdos adoram e os meus estão na idade perfeita para se irem lembrando. e os calendários, embora já estejamos a dia 5 não deixam de ser óptimos como actividade em conjunto e para o resto do advento. quem não se lembra dos calendários típicos portugueses com chocolatinhos em cada janela? eu morro de saudades, mas o meu marido não me deixa comprar........ nem com a desculpa que seja para os mais pequenos, mas ele conhece-me e sabe que eu guardo tudo até ao dia 24 para comer todos juntos!!! estes calendários que vos proponho são um amor, giros, divertidos e super caseiros, alguns com direito a ficheiro imprimível no link em baixo. como a ideia de ontem é também tentar reciclar, imprimam, cortem, colem e montem. os presentinhos ficam por vossa conta. ideias? moedinhas para o mealheiros, doces, direcções para um tesouro debaixo da árvore, peças de um grande brinquedo, dicas para actividades nas férias, eu sei lá! tanto e tanto por fazer!! depois digam-me como ficou!
1|2|3-printable|4|5|6|7-printable|8

at home we must always keep our family traditions going, specially around xmas time, which is such an ancient tradition, but always try to inovate and create something new. my kids are at the age where they absorb all things and mostly things they know are important... and also those things they shouldn't do, but anyway... every 80's child in portugal has had a chocolate calendar when growing up for xmas, i'm sure, and though my husband doesn't like the idea of me buying them still for myself, i really love them, but with our kids now, the idea is to create them ourselves and there are so many around the internet that we can "copy", print and make ourselves it's an amazing world out there! here are some of my favorite ones and i'm thinking of actually doing nº3... it's so cool! try one yourself. the idea is, like yesterday's nativity scene, to try to recycle, so use anything you'd like to print them on or glue them on. recycle, cut, print, glue and put it together! the gifts inside? i have so many ideas on that too... coins for the money bank, sweets of course, directions for a treasure under the tree (if you're good at riddles), pieces of a huge present, ideas for activities during the holidays, i don't know! so much to do! if you give it a try, please let me know!

8 comentários:

  1. são todos super giros!
    lá em casa a M e o V têm um calendário com os chocolatinhos e não se contentam em abrir uma janela por dia!

    ResponderEliminar
  2. pois é impossível!!! eu como faço anos uns dias antes, lembro-me que lá em casa não se fazia nada para o natal, nem árvore, nem decorações antes do dia X, menos o calendário de chocolate! a minha irmã comia um por dia... eu até ao meu dia não comia nada e depois comia os anteriores duma só vez!!! era o delírio!

    ResponderEliminar
  3. Realmente há um sem nº de ideias fabulosas para se fazer com as crianças, eu, embora não tenha feito o que inicialmente estava previsto, acabei por fazer um com a minha filha mais velha que não ficou nada mal !
    E é sugar free ;)

    ResponderEliminar
  4. palavra-chave: sugar free!!! boa!! não quer mostrar? adorava ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa pelo blogue ! Teria todo o gosto em receber-te :)

      Eliminar
  5. não encontro o blog..... qual é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha ! Não percebo porque é que não dá ...
      mas é só googlar koklikô, no entanto deixo aqui o link ;) http://kokliko.blogspot.pt/
      Obrigada e um resto de bom fim de semana !

      Eliminar
  6. pois tb achei estranho mas não dava, vou pelo link. obrigada. vemo-nos lá!

    ResponderEliminar